Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

George Stelluto rege Orquestra Sinfônica do Guri

30 de maio de 2014

Para reger a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil pelo terceiro ano consecutivo, o maestro George Stelluto, residente da Juilliard School já está no Brasil. Ele fará ensaios, master classes e dois concertos, que serão realizados respectivamente no CEU Inácio Monteiro e Centro Cultural São Paulo.

A vinda dos músicos norte-americanos para uma semana de atividades artístico-pedagógicas e concertos com alunos do Guri é resultado de uma parceria firmada ainda em 2010, entre a Santa Marcelina Cultura com a Juilliard School, de Nova Iorque, um dos mais importantes conservatórios do mundo, referência internacional na formação de profissionais de instrumentos de cordas, onde já estudaram Itzhak Perlman, Yo Yo Ma, Renee Fleming e James Levine

Especialista em grupos jovens, Stelluto conduzirá novamente um grupo de 60 adolescentes focados em práticas artístico-pedagógicas visando um padrão de excelência em seu aprendizado, utilizando um repertório pensado justamente nos desafios técnicos das peças. 

A estreia da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri para o público será dia 30 de maio, no CEU Inácio Monteiro, e domingo, dia 1 de junho, no Centro Cultural São Paulo.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.