Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Frank Shipway ministra master class na EMESP Tom Jobim

30 de maio de 2011

O regente britânico Frank Shipway ministra, de 27 de junho a 1º de julho, master class de regência na Unidade Luz da EMESP Tom Jobim. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Escola.

Os interessados em participar da atividade devem enviar currículo e carta de intenção em inglês. Clique aqui para obter mais informações e se inscrever.

Frank Shipway rege ainda a Orquestra Jovem do Estado, no dia 3 de julho, às 11h, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. O concerto faz parte da 42ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que acontecerá de 1º a 24 de julho. 

Frank Shipway

Foi assistente pessoal de Lorin Maazel na Ópera de Berlim, além de regente convidado da Orquestra Sinfônica da Rádio da Dinamarca e da Filarmônica Real de Flanders na Bélgica. Em 1990, realizou uma turnê pela Alemanha, França e Bélgica com a Filarmônica de Turku. Em 1991, formou a nova Sinfônica Nacional da RAI na Itália. Foi diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica BRT de Bruxelas e dirigiu orquestras como Philharmonia, Royal Philharmonic, Nacional da Bélgica, entre outras. É professor no Conservatório Real de Música de Bruxelas e participa de júris de concursos internacionais como o Nikolai Malko e o Arturo Toscanini. Trabalhou nas óperas Nacional Inglesa, Glyndebourne Festival, na Real de Copenhagen e no Teatro Nacional em Mannheim.

Para mais informações sobre o Festival acesse: www.festivalcamposdojordao.org.br

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.