Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Flo Menezes ministra curso na EMESP Tom Jobim

23 de abril de 2012

 Série Invenções EMESP

A Escritura e suas Dobras – Flo Menezes 

Com o intuito de fomentar a reflexão e a prática da composição, a EMESP Tom Jobim organiza em 2012 uma série de workshops, palestras e oficinas com compositores convidados.

Serão atividades diversas tendo como foco a atividade composicional. As atividades são voltadas para os alunos da Emesp Tom Jobim, bem como para estudantes de composição de outras instituições.
 

A série terá início no mês de maio com o curso intensivo A Escritura e suas Dobras, ministrado pelo compositor Flo Menezes, nos dias 7, 8 e 9 de maio, das 17h30 às 21h30.

Nos encontros serão abordados os temas:
* Escritura como dilatação e interpolação de materiais
* Escritura como multiplicação de materiais
* Escritura como desdobramento de materiais.

Inscrições: de 23 de abril a 2 de maio
– 30 vagas sendo 25 para alunos da EMESP e 5 para alunos de outras instituições de ensino, 10 para participantes ativos e 20 para ouvintes.
 

FLO MENEZES  

Compositor brasileiro, Flo Menezes compõe para diversas formações instrumentais. Notabilizou-se por sua composição eletroacústica, com ênfase na interação com instrumentos em tempo real ou diferido, e também por sua obra teórica. É fundador e diretor artístico do Studio PANaroma de Música Eletroacústica da UNESP, universidade onde é Professor Titular. Venceu diversos prêmios internacionais, entre eles a primeira edição do Prêmio Giga-Hertz em 2007, e suas obras têm sido executadas com frequência no Brasil, América do Norte e Europa.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.