Larissa Souza Cunha terá a oportunidade de solar frente ao grupo em concerto marcado para o dia 1 de novembro na Sala São Paulo.
A edição de 2015 do Concurso Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem do Estado recebeu dez candidatos nesta terça-feira, dia 2 de junho, no Auditório Zequinha de Abreu. A bolsista Larissa de Souza Cunha foi a primeira colocada, após apresentar a obra Concertino, de Cecile Chaminade. O concurso tem como objetivo dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Banda Sinfônica Jovem do Estado. A bolsista irá se apresentar no concerto do grupo no dia 1 de novembro, às 11h, na Sala São Paulo.
Três bolsistas também se destacaram durante o teste. O clarinetista Antônio Carlos Corrêa Junior apresentou a obra Concerto para Clarinete, de Martin Ellerby, ficando na segunda colocação. A flautista Giovanna Finardi ficou em terceiro, após tocar Rapsódia para Flauta e Banda, de Stephen Bulla. Também na flauta, Letícia Maia Durante foi a quarta colocada, com a obra O Carnaval de Veneza, de Giulio Briccialdi.
Participaram do teste também o saxofonista soprano Bruno de Camargo, o trompetista Eric Molina, o eufonista Ezequias Pereira Souza, o saxofonista Fernando Junior Felix Davila, a flautista Juliane Maria Machado, o tubista Luciano da Silva, e o contrabaixista Webster Silas.
A banca avaliadora foi formada pelo coordenador artístico-pedagógico Renato Bandel, a maestrina titular Mônica Giardini, o trombonista Marcos Sadao Shirakawa, o clarinetista Luis Afonso “Montanha” e o supervisor do Guri Marcelo Silvério.
por Marcus Vinicius Magalhães
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.