Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Finalistas Prêmio Ernani de Almeida Machado 2015

16 de novembro de 2015

Confira a lista de finalistas do Prêmio Ernani de Almenda Machado – Orquestra Jovem do Estado 2015. No total, 40 candidatos se inscreveram.

Ariane Rovesse de Alencar Freitas, clarinete
Filipe dos Santos Esteves, clarinete
Gabriel Trettel da Costa dos Santos, trombone
Guilherme Calebe Soares Martins, violino
Jean Arthur Medeiros da Silva, flauta
João Luís Prado Vieira, flauta
Johann Cardoso Marianno Pereira, trompa
Marcus Vinícius de Oliveira Figueiredo da Silva, contrabaixo
Michael Junior da Silva Alves, violino
Rafael Victor Frazzato Fernandes, violoncelo
Renan Gonçalves, violino
Rodrigo Nunes Mendes, viola
Vinícius Gomes de Oliveira Sousa, violino
Wesley Lopes de Oliveira, percussão
Wesley Santos Sampaio, violoncelo

 

Seleção por audição presencial. A banca da 2ª fase será composta por maestros, professores da área e compositores. A decisão da banca de seleção é soberana e irrevogável, não cabendo qualquer contestação.

Será realizada uma audição no dia 07/12/2015, às 13h, na sede da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, com os bolsistas pleiteantes, perante à Coordenação e Direção Artístico-Pedagógica da Santa Marcelina Cultura e à banca composta por nomes do meio musical de reconhecida atuação nacional e internacional.

A Santa Marcelina Cultura NÃO disponibilizará pianista correpetidor. O candidato deverá executar a mesma obra de livre escolha apresentada no vídeo de inscrição, com duração máxima de 15 minutos com pianista correpetidor próprio. As provas que excedam o tempo limite podem ser interrompidas a critério da banca.

A divulgação dos vencedores acontecerá durante concerto da Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo em 19 de dezembro.

 

REGRAS – NOTAS

1) Notas de 0,0 a 10,0, com graduações de 0,5: 5,0-5,5-6,0 etc.
2) Nota para vencedor: 8,0 – 10,0.
3) Nota mais alta e mais baixa de cada candidato será eliminada.
4) Vence o candidato com maior somatória (= ou média).

 

PRÊMIO ERNANI DE ALMEIDA MACHADO – ORQUESTRA JOVEM DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Prêmio, instituído em 2012, concederá uma bolsa de estudos de um ano no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para a realização de um curso de aperfeiçoamento em uma instituição de ensino no exterior.

Atenção – A premiação está condicionada à apresentação pelo bolsista, até no máximo o mês de maio de 2016, de: 

• Comprovação de ensino médio completo ou com término previsto para o ano de 2015;
• Carta de aceitação do professor ou instituição de ensino;
• Certificado de proficiência em língua estrangeira que seja aceito pela instituição onde pretende estudar; o certificado deverá ser acompanhado de carta de aceitação da instituição, que deverá declarar que o aluno está apto a frequentar seus cursos.

Caso não preencha estes requisitos, o candidato não poderá receber o Prêmio. Neste caso, a Santa Marcelina Cultura chamará o segundo melhor classificado no concurso para receber o Prêmio.

O aluno vencedor do Prêmio deverá enviar bimestralmente, durante sua estadia no exterior, relatório de Prestação de Contas, contendo: descrição de suas atividades pedagógicas, documento bimestral da instituição de ensino que comprove sua assiduidade e rendimento escolar e documento bimestral contendo a descrição da utilização do dinheiro da bolsa. 

Como contrapartida desse projeto, o aluno que for selecionado para o Prêmio terá que realizar, em seu retorno ao Brasil, até 3 concertos como convidado da Orquestra Jovem, bem como ministrar uma palestra para os bolsistas alunos e relatar sua experiência. Além disso, deverá ministrar 2 masterclass para jovens alunos da EMESP.

 

PRÊMIO BOLSISTA DE DESTAQUE

Serão concedidas quatro premiações no valor de R$ 15 mil (quinze mil reais). O bolsista selecionado para o Prêmio de Destaque deverá apresentar documentos de prestação de contas e relatório de seus gastos com compra de instrumentos e/ou estudos.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.