Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

FASM apresenta a Semana da Música

08 de outubro de 2008

Série de eventos traz novos conhecimentos aos alunos de música e ao público em geral

Começou nesta segunda-feira, dia 06 de outubro, a “Semana da Música” da Faculdade Santa Marcelina (FASM). Para os cinco dias, foram programadas diversas atividades entre exposição, show, oficina e debate.

O objetivo da semana é ampliar o conhecimento dos alunos e do público em geral, trazendo um novo universo, além daquele aprendido em sala de aula. Todos os eventos são gratuitos e acontecerão no Teatro da Faculdade Santa Marcelina – Sala Laura Abrahão (R. Dr. Emílio, Ribas nº 89, Perdizes – São Paulo / Telefone: 3824 5800).

Confira a programação:

Show e bate papo: Trio 202
O Trio 202, formado por Nelson Ayres, Toninho Ferragutti e Ulisses Rocha, apresenta um show seguido de uma conversa informal. Os músicos falarão sobre as suas experiências, a formação do grupo, a carreira do músico na atualidade e as tendências da música instrumental brasileira.
Data: 06/10
Horário: 9h30

Palestra e Masterclass: Duo Baldini
O Duo Baldini, formado por Emmanuele Baldini (violinista) e Lorenzo Baldini (pianista), apresenta uma palestra sobre as suas carreiras como músicos de concerto. Em seguida, a dupla fará uma masterclass (aula prática) com solistas e grupos de câmara.
Data: 07/10
Horário: 14h

Concerto e Debate: Arte Musical, Mídia e Criação Contemporânea
Os professores da FASM – Gil Assis, Ignácio de Campos, Leonardo Martinelli, Maurício Ayer, Michelle Agnes e Sérgio Kafejian – traçam um panorama da criação musical contemporânea e suas diversas manifestações criativas, com enfoque nos recursos tecnológicos como ferramentas de comunicação. Serão apresentadas obras acusmáticas (sons digitais puros), obras para instrumento e sons digitais, improvisação com lap-tops e improvisação com instrumentos e live-eletronics.
Data: 08/10
Horário: 9h

Apresentação e oficina: Bumba-meu-Boi do Maranhão – Sotaque Matraca
Vicente Valery, professor de Informática nos cursos de Música da FASM, coordenará esta oficina, que envolverá os alunos da FASM e o público presente numa montagem relâmpago do Bumba-meu-Boi, sob a rítmica e o instrumental do “sotaque matraca”. A oficina contará com a participação de Tião Carvalho, músico maranhense.
Data: 09/10
Horário: 9h30

Mostra de trabalhos dos alunos do curso de música
Os alunos de Música da FASM apresentam os trabalhos realizados em diversas disciplinas do curso.
Data: 07 e 10/10
Horário: 9h30

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.