Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Ex-aluno da EMESP é aprovado em conservatório suíço

18 de maio de 2017

O clarinetista Filipe dos Santos Esteves vai estudar bacharelado na classe de François Benda

Aos 25 anos, o clarinetista Filipe dos Santos Esteves foi aprovado no Conservatorio della Svizzera Italiana, de Lugano, na Suíça. O jovem vai estudar bacharelado na classe de François Benda.

Aluno da EMESP Tom Jobim desde 2010, Filipe estudou com os professores Gustavo Barbosa Lima e Tiago Nagel, e foi integrante da Orquestra Jovem Tom Jobim e da Orquestra Jovem do Estado, onde foi primeiro clarinete de 2012 a 2016. Nesse período, o jovem clarinetista acumulou algumas premiações.

Em 2015, recebeu o prêmio principal da 4ª edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado, que deve ser utilizado para o aperfeiçoamento musical em uma instituição de ensino no exterior.

Já na Suíça, Filipe espera evoluir como clarinetista e revela que pretende participar de concursos e testes em orquestras. “Pela experiência que isso traz, espero voltar ao Brasil para ser um músico de orquestra, poder contribuir futuramente com o meio musical e, de alguma forma, retribuir toda a ajuda que recebi de minha família, amigos e professores”, afirma.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.