Na última quarta-feira (06), a Santa Marcelina Cultura participou do evento que celebrou os 20 anos das Organizações Sociais de Cultura no Estado de São Paulo. A cerimônia, realizada no Teatro Sérgio Cardoso, no centro de São Paulo, contou com a presença de importantes figuras do setor cultural do país, que foram essenciais para a formatação e estabelecimento do modelo de gestão das OSs com maior segurança e transparência.
O evento começou com a recepção de gestores públicos, colaboradores, artistas e profissionais da cultura no foyer do teatro. A recepção foi embalada pelos músicos da EMESP Tom Jobim, integrantes do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira (NDC) e do grupo Cia Saxophone: Gabriel Fanzeres, Matheus Carvalho, Bruno Khaleb e Samuel Alves (vencedor do prêmio Jovem Solista da Osesp e do Programa Prelúdio, da TV Cultura).
No teatro, a cerimônia foi aberta com uma apresentação artística da São Paulo Cia de Dança, acompanhada por músicos da Osesp. Em seguida, a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, deu as boas-vindas ao público e homenageou Carmen Valio, assessora jurídica da Alesp na época da promulgação da lei estadual das OSs de Cultura, Claudia Costin, ex-secretária de estado da cultura (2003-2005) quando foi assinado o primeiro contrato de gestão da Pasta, e Marcos Mendonça, secretário da cultura na época da promulgação da lei estadual.
Marcelo Lopes, presidente do conselho de administração da Associação Brasileira de Organizações Sociais de Cultura, apresentou dados importantes sobre a evolução dos espaços, programas e equipamentos culturais nos últimos anos sob a gestão das OSs. Além disso, exibiu um vídeo que resume esses dados, destacando as mudanças promovidas na vida das pessoas.
Para encerrar o evento, Paulo Zuben, diretor artístico e pedagógico da Santa Marcelina Cultura e diretor-presidente da ABRAOSC, mediou um painel sobre o aprimoramento do modelo OS e as perspectivas para os próximos 20 anos. Participaram desta parte do evento Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, Inês dos Santos Coimbra, procuradora-geral do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi, chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado, José Marcelo Castro de Carvalho, coordenador da coordenadoria de Auditoria da Controladoria Geral de São Paulo, e Pedro Parente, presidente do Conselho de Administração da Fundação Osesp.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.