Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP Tom Jobim e Conservatório de Paris apresentam concertos de música de câmara

29 de março de 2017| , , .

Alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo e bolsistas da Orquestra Jovem do Estado se juntam à músicos da instituição francesa para apresentações no CEU Cidade Dutra e CEU Perus, nos dias 6 e 7 de abril, ambos com entrada gratuita

Por conta da parceria internacional entre o Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris e a organização social Santa Marcelina Cultura, responsável pela gestão da EMESP Tom Jobim – Escola de Música do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, alunos das duas instituições se unem para dois concertos de música de câmara: dias 6 e 7 de abril (quinta e sexta-feira), ambos às 14h e com entrada gratuita, nas unidades do CEU Cidade Dutra e Perus, respectivamente.

O repertório traz obras de Debussy, Ravel, Poulenc, Varèse e Luis Naon e cada peça será interpretada por uma formação diferente. Entre os brasileiros estão os bolsistas da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Marcus Vinicius (contrabaixo), Johann Cardoso (trompa) e Lucas Cavalcante (trombone), e o aluno de canto da EMESP Tom Jobim, Rafael Oliveira.

Eles terão a companhia de mais doze músicos do departamento de disciplinas instrumentais clássicas e contemporâneas do Conservatório de Paris: Clémence Mérou e Mathilde Klein (violino), Clémence Dupuy-Kovacshazy (viola), Clément Peigné (violoncelo), Joséphine Olech (flauta), Ariane Bacquet (oboé), Joséphine Besançon (clarinete), Théo Sarazin (fagote), Noé Nillni (trompete), Adélaïde Ferrière (percurssão), Lauriane Chenais (harpa) e Nicolas Arsenijevic (saxofone).

O projeto de intercâmbio entre a Santa Marcelina Cultura e o Conservatório de Paris foi firmado em 2009 e de lá para cá uma intensa agenda artístico-pedagógica vem sendo desenvolvida todos os anos. Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Consulado Geral da França em São Paulo, até aqui foram realizados 20 projetos em conjunto, beneficiando mais de 1800 alunos da EMESP Tom Jobim e do Guri da capital e Grande São Paulo, outro programas de educação musical do Governo do Estado geridos pela Santa Marcelina Cultura.

Serviço:
MÚSICA DE CÂMARA SÃO PAULO – PARIS
EMESP Tom Jobim e Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris

Data: 6 de abril, quinta
Horário: 14h
Local: CEU Cidade Dutra
Endereço: Av. Interlagos, 7350 – Cidade Dutra, São Paulo – SP
Ingressos: entrada gratuita
Duração: 55 minutos (aproximadamente)
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 450 lugares
Acessibilidade: Sim

Data: 7 de abril, sexta
Horário: 14h
Local: CEU Perus
Endereço: Rua Bernardo José Lorena, s/n – Vila Fanton, São Paulo – SP
Ingressos: entrada gratuita
Duração: 55 minutos (aproximadamente)
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 450 lugares
Acessibilidade: Sim

Programa:
MAURICE RAVEL
Introdução e Allegro
Flauta, clarinete, flauta e quarteto de cordas

CLAUDE DEBUSSY
Sonata para flauta, viola e harpa

LUIS NAON
Alto Voltango
Saxofone e vibrafone

EDGARD VARÈSE
Octandre
Flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone e contrabaixo

FRANCIS POULENC
Cocardes
Sobre poema de Jean Cocteau, para voz masculina, violino, trompete, trombone e percussão

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.