Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP recebe 3º Festival Internacional de Trombones

10 de março de 2017| , .

Professores e alunos de trombone de várias regiões do Brasil estarão reunidos no auditório da EMESP Tom Jobim, entre os dias 5 e 9 de janeiro, para o 3º Festival Internacional de Trombones Projeto Bone Brasil.

Entrada gratuita para todas as apresentações musicais. Confira a programação e participe!

Sobre o Projeto Bone Brasil

O Projeto Bone propõe-se a popularizar e a difundir o trombone nas suas mais variadas formações, sejam quartetos, quintetos, grande coral de trombones, entre outros.

A partir da proposta de levar ao público as obras consagradas da literatura musical, os músicos desenvolvem pesquisas sobre o repertório erudito e popular, buscando performances irreverentes e educativas. O Projeto Bone acredita na importância do contato direto entre os músicos e seus ouvintes, numa relação que una aprendizado a toques de bom humor e diversão. O grupo executa um repertório específico para cada público com obras cuidadosamente escolhidas, abordando assuntos da história da arte, reflexões sobre a importância da música na vida das pessoas e sua função socializadora.

O projeto investe na formação de ouvintes críticos, de maneira a possibilitar ferramentas para o discernimento do valor artístico e cultural, apostando na importância da formação musical do público. Com essa proposta de concertos dinâmicos, os músicos discutem assuntos relacionados ao trato diário com o trombone, compreensão sobre o discurso musical e abordagem de temas relevantes às posturas didáticas para o conhecimento musical dos indivíduos.

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.