Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Duas bolsistas são as vencedoras dos Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem do Estado

17 de outubro de 2014

Com o objetivo de dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Banda Sinfônica Jovem do Estado, a edição de 2014 do concurso Jovens Solistas premiou duas bolsistas no último dia 9 de outubro, no Auditório Zequinha de Abreu.


Dos dez instrumentistas que foram selecionados para a prova final, Giovanna Finardi di Biagio Silva (piccolo) e Letícia Maia Durante (flauta) foram as vencedoras. Como prêmio, as jovens terão a oportunidade de atuar como solistas no concerto da Banda Sinfônica Jovem do Estado no dia 30 de novembro, no Grande Auditório do MASP.

Outro bolsista que também se destacou, durante a apresentação da última quinta-feira, foi o flautista Alessandro Hiroyuki Iwai. O jovem ficou como suplente.

 

                               Giovanna Finardi di Biagio Silva                                        Letícia Maia Durante

 

 

A obra apresentada pela Letícia foi Fantasia Brilhante sobre Temas de “Carmen”, de François Borne. Já a peça tocada pela Giovanna foi Concerto para Piccolo e Orquestra, de Lowell Liebermann.

Além de contar com a presensa da regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado, Mônica Giardin, a banca avaliadora foi formada pelos professores da EMESP Tom Jobim Alexandre Biondi, Edilson Nery, Gustavo Barbosa, Helcio De Latorre, Marcos Sadao, Marisa Takano e Milton Vito.

 
A banca elegeu a Giovanna Finardi di Biagio Silva como a primeira colocada. A segunda melhor instrumentista do concurso foi a Letícia Maia Durante. Já a terceira posição ficou com Alessandro Hiroyuki Iwai.