Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado leva ao MASP repertório de música sacra romântica

14 de agosto de 2013

No dia 18 de agosto, domingo, às 11 horas, o Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, se apresenta no Grande Auditório do MASP acompanhado pelo organista Israel Mascarenhas.  A regência é de Naomi Munakata, regente titular de diretora musical do Coral.

O programa é variado e traz peças do século XX, onde o grupo interpretará obras dos franceses Maurice Duruflé e Gabriel Fauré e do belga Joseph Jongen. São obras muito presentes nas cerimônias religiosas em todo o mundo, como a missa tradicional completa e que contemplam todas as subdivisões da liturgia católica. O repertório é focado na composição sacra do período, e dá continuidade ao estudo de repertório de diversas fases da música erudita que o Coral vem fazendo ao longo do ano.

A apresentação inicia com Ubi caritas, peça inspirada no canto gregoriano e composta em 1960 por Duruflé, que se destacou como organista. Na sequência, o coral interpreta Maria Mater gratiae e Tantum ergo, de Fauré, que estudou na Escola Niedermeyer, de Paris, e foi nomeado organista da igreja de Saint-Sauveur, em Rennes, e depois na Madeleine. Finalizando o recital, o grupo canta a principal peça do repertório Messe em lhonneur du Saint-Sacrement, obra composta para coro, solistas e órgão, de Jongen, premiado pela Academia Real da Bélgica.

Programa:

Maurice Duruflé
Ubi caritas
Gabriel Fauré
Maria Mater gratiae
Gabriel Fauré
Tantum ergo
Joseph Jongen
Messe em lhonneur du Saint-Sacrement para coro, solistas e órgão
Kyrie
Gloria
Credo
Sanctus
Benedictus
Agnus Dei

Serviço:

Data: domingo, 18 de agosto de 2013
Horário: 11h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista
Ingressos bilheteria: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
Capacidade: 374 lugares

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.