Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado faz concerto na Paróquia São Luis Gonzaga

02 de setembro de 2013

No dia 8 de setembro, domingo, ao meio dia, o Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, se apresenta na Paróquia São Luis Gonzaga, em São Paulo, acompanhado pelo organista Israel Mascarenhas. A regência é de Naomi Munakata, regente titular e diretora musical do Coral e a entrada é gratuita.

O programa é variado e traz peças do século XX, onde o grupo interpretará obras dos franceses Maurice Duruflé e Gabriel Fauré e do belga Joseph Jongen. São obras muito presentes nas cerimônias religiosas em todo o mundo, como a missa tradicional completa e que contemplam todas as subdivisões da liturgia católica. O repertório é focado na composição sacra do período, e dá continuidade ao estudo de repertório de diversas fases da música erudita que o Coral vem fazendo ao longo do ano.

A apresentação inicia com Ubi caritas, peça inspirada no canto gregoriano e composta em 1960 por Duruflé, que se destacou como organista. Na sequência, o coral interpreta Maria Mater gratiae e Tantum ergo, de Fauré, que estudou na Escola Niedermeyer, de Paris, e foi nomeado organista da igreja de Saint-Sauveur, em Rennes, e depois na Madeleine. Finalizando o recital, o grupo canta a principal peça do repertório Messe em lhonneur du Saint-Sacrement, obra composta para coro, solistas e órgão, de Jongen, premiado pela Academia Real da Bélgica. 

Programa:
 

Regência: Naomi Munakata
Órgão: Israel Mascarenhas

Maurice Duruflé
Ubi caritas

Gabriel Fauré
Maria Mater gratiae

Tantum ergo

Joseph Jongen
Messe em lhonneur du Saint-Sacrement para coro, solistas e órgão
Kyrie
Gloria
Credo
Sanctus
Benedictus
Agnus Dei

Serviço:
Coral Jovem do Estado
Regência: Naomi Munakata
Órgão: Israel Mascarenhas
Data: domingo, 8 de setembro de 2013
Horário: 12h
Local: Paróquia São Luis Gonzaga
Endereço: Avenida Paulista, 2378, Cerqueira César
 

Entrada gratuita

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.