Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado faz concerto gratuito na Avenida Paulista

24 de junho de 2010

Repertório traz canções da música clássica renascentista, compositores brasileiros e homenagem ao bicentenário de nascimento de Schumann; concerto acontece dia 27 de junho na Paróquia São Luís Gonzaga, na Av. Paulista, sob regência de Nibaldo Araneda

No mês de nascimento de Robert Schumann (8 de junho de 1810), o Coral Jovem do Estado apresenta concerto em homenagem ao compositor e pianista alemão. O programa também traz obras renascentistas de compositores espanhóis e italianos e composições brasileiras do século 20. O concerto acontece no dia 27 de junho, às 12h30, na Paróquia São Luís Gonzaga, na Av. Paulista, com regência de Nibaldo Araneda, regente assistente do coral.

A primeira parte do concerto concentra-se em obras renascentistas de compositores espanhóis e italianos, com uma parte sacra e outra profana. O coral interpreta Missa Brevis, de Andrea Gabrieli, Super flumina Babylonis e Matona mia cara, de Orlando di Lasso, Ave Maria e O Magnum Mysterium, de Tomas Luis de Victoria, Lirum Bililirum, de Rossino Mantovano, Mas vale trocar, de Juan Encina e Mori Quase Il Mio Core, de Giovanni P. da Palestrina.

Na sequência, o Coral Jovem do Estado interpreta três canções do século 20 de compositores brasileiros: In Monte Oliveti, do Padre José Maurício Nunes Garcia, Pai Nosso, de Osvaldo Lacerda e Salmo 150, de Ernani Aguiar.

Para finalizar a apresentação, o grupo homenageia os 200 anos de nascimento de Robert Schumann com Sommerlied, Der traurige Jänger, Gute Nacht e Der Schmied.

Clique aqui e confira mais informações sobre o concerto.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.