No dia 16 de junho, às 11 horas, o Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, apresenta concerto com programa calcado no período romântico (século XIX e início do XX). A apresentação ocorre no Grande Auditório do MASP e tem regência do maestro Fernando Tomimura, além da participação do pianista Israel Mascarenhas. O programa será focado na composição sacra do período e dá continuidade ao estudo de repertório de diversas fases da música erudita que o Coral vem fazendo ao longo do ano.
O grupo interpretará obras dos alemães F. Mendelssohn e J. Brahms, do austríaco A. Bruckner, além de peças de quatro organistas ingleses que consolidaram suas carreiras em igrejas anglicanas e não viveram no século XIX, mas valeram-se da linguagem sacra para compor, como é o caso dos ingleses H. Howells, E. Bullock, C. Wood e I. Hare. Será apresentada também a composição mais conhecida de S. Barber, a versão para coro de Agnus Dei, muito celebrada por sua dificuldade e celeridade.
F. Mendelssohn
Sechs Sprüche
I – Im Advent
II – Weihnachten
III – Am Neujahrstage
IV – In der Passionszeit
V – Am Karfreitage
VI- Am Himmelfahrtstage
J. Brahms
O Heiland, reiss die Himmel auf
(cinco versos)
H. Howells
Like as the hart*
E. Bullock
Give us the wings of faith*
I. Hare
Thou, O God, art praised in Sion*
C. Wood
O Thou the central orb*
A. Bruckner
Locus iste
Ave Maria
Virga Jesse
S. Barber
Agnus Dei
Data: 16/6, 11h
Ingressos: R$ 6 inteira e R$ 3 meia
Local: Grande Auditório do MASP
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.