Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado apresenta programa de música sacra romântica

07 de junho de 2013

No dia 16 de junho, às 11 horas, o Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, apresenta concerto com programa calcado no período romântico (século XIX e início do XX). A apresentação ocorre no Grande Auditório do MASP e tem regência do maestro Fernando Tomimura, além da participação do pianista Israel Mascarenhas. O programa será focado na composição sacra do período e dá continuidade ao estudo de repertório de diversas fases da música erudita que o Coral vem fazendo ao longo do ano.

O grupo interpretará obras dos alemães F. Mendelssohn e J. Brahms, do austríaco A. Bruckner, além de peças de quatro organistas ingleses que consolidaram suas carreiras em igrejas anglicanas e não viveram no século XIX, mas valeram-se da linguagem sacra para compor, como é o caso dos ingleses H. Howells, E. Bullock, C. Wood e I. Hare. Será apresentada também a composição mais conhecida de S. Barber, a versão para coro de Agnus Dei, muito celebrada por sua dificuldade e celeridade.
 

Programa:

F. Mendelssohn

 


Sechs Sprüche

 

I – Im Advent

II – Weihnachten

III – Am Neujahrstage

IV – In der Passionszeit

V – Am Karfreitage

VI- Am Himmelfahrtstage

 

J. Brahms

 

O Heiland, reiss die Himmel auf

 

(cinco versos)

 

H. Howells

 

Like as the hart*

 

E. Bullock

 

Give us the wings of faith*

 

I. Hare

 

Thou, O God, art praised in Sion*

 

C. Wood

 

O Thou the central orb*

 

 A. Bruckner

 

Locus iste

Ave Maria

Virga Jesse

S. Barber

 

Agnus Dei
 

Serviço:

Data: 16/6, 11h

Ingressos: R$ 6 inteira e R$ 3 meia

Local: Grande Auditório do MASP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.