Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado apresenta concerto de Natal na Igreja da Consolação

26 de novembro de 2012

O Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, encerra a temporada 2012 com concerto de Natal dia 2 de dezembro, domingo, às 13h30, na Igreja da Consolação. Sob regência de Naomi Munakata, os jovens interpretarão as cantatas I e VI de Oratório de Natal, do compositor barroco Johann Sebastian Bach.

Composto para o Natal de 1734, este oratório é, na verdade, uma reunião de seis diferentes cantatas, que é o nome que se dava à parte musical do culto luterano da época. A primeira delas tem como tema o Nascimento e a Anunciação ao Pastores. Já a sexta e última parte trata da Adoração dos Reis Magos (ou Epifania).

O concerto conta com a participação dos solistas Regiane Martinez (soprano), Solange Ferreira (contralto), Marcos Thadeu (tenor), Sabah Teixeira (baixo) e da Orquestra Engenho Barroco.

Programa

J. S. Bach – Oratório de Natal
                  Cantata I: Dia de natal
                  Cantata VI:  Festa da Epifania

SERVIÇO
Coral Jovem do Estado
Data: 2/12, domingo
Horário: 13h30
Local: Igreja da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, 585 – Consolação – São Paulo
Entrada franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.