Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Jovem do Estado abre a temporada com novidades em sua formação

25 de maio de 2015

O Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, inicia em 2015 uma nova etapa em sua história de mais de 35 anos e anuncia novidades em sua formação e programação. O grupo formado por 40 bolsistas tem a regência de Tiago Pinheiro, que se alia à soprano Marília Vargas – uma das cantoras brasileiras mais ativas da atualidade – para a preparação vocal e Wesley Rocha, o novo pianista acompanhador. No dia 27 de maio (quarta-feira), o público poderá acompanhar o primeiro concerto desta temporada, que será realizado no Auditório da FASM (Faculdade Santa Marcelina), às 20h, em Perdizes. A entrada é gratuita.

 

O repertório escolhido para a estreia é abrangente e inclui obras de diversas épocas e países. A nova proposta de trabalho está inserida em um contexto didático e performático. Desta forma, três vertentes principais foram observadas para constituir um “tripé” artístico. A primeira concentra-se nos cantores ligados à tradição das salas de concerto e das óperas. O segundo é aquele dos que se interessam pela pesquisa e execução da música historicamente orientada, comumente chamada de música antiga. O terceiro é aquele que contém o novo ingrediente para este conjunto: a música popular.

 

A partir desta premissa, em 2015 o Coral Jovem do Estado fará apresentações com diferentes formações, considerando a existência destas três vertentes. O grupo estará com seus quarenta cantores reunidos na maior parte dos concertos mas em determinadas ocasiões estes três núcleos deverão apresentar-se também separadamente.  Durante este ano, o grupo levará ao público concertos com programas diversificados, homenageando compositores importantes como o alemão Heinrich Schütz, o austríaco Franz Schubert, o italiano Claudio Monteverdi, e os brasileiros Caetano Veloso, Leo Cavalcanti, Elomar e André Mehmari, que participará ativamente de um dos programas.

 

Programa

 

Tríptico

Claude Debussy / C. OrléansTrois chansons

Rodolfo HalfterTrês epitáfios

Johannes Brahms – Zigeunerlieder

Cláudio Santoro – Gazela Frêmito

Caetano Veloso (arranjo: Tiago Pinheiro)Cara a Cara

Di Melo (arranjo: Tiago Pinheiro)Kilario

Djavan / Chico Buarque (arr. Xavier Bartaburú) – Tanta Saudade

 

Serviço:

Coral Jovem do Estado abre a temporada 2015 reestruturada

Data: 27 de maio, quarta-feira

Horário: 20h

Local: Auditório da FASM (Faculdade Santa Marcelina)

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89, Perdizes, São Paulo – SP

Entrada gratuita

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.