Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Coral Infanto-Juvenil solta a voz na Biblioteca de São Paulo

23 de setembro de 2011

Com o auditório da Biblioteca de São Paulo lotado, alunos do Guri levam repertório eclético e agradam o público.

O segundo concerto da parceria entre Biblioteca de São Paulo e Programa Guri, realizado no sábado, (17/9) teve a apresentação do Coral Infanto-Juvenil formado por 60 alunos com idades entre 11 e 18 anos selecionados entre alunos de todos os polos do Programa.

O grupo, que contou com a regência do preparador vocal do grupo, Paulo Bezulle, que substituiu o regente Vitor Gabriel, mostrou que vem consolidando o seu repertório com obras que vão do século XVIII como a missa Domine Deus de Haydn até peças contemporâneas como Tratschende Frauen – Pletykázó asszonyok do húngaro György Ligeti. O auditório, lotado, acompanhou a apresentação que durou cerca de uma hora aplaudindo entusiasticamente cada peça.
 

Ao final, os alunos do Guri participaram de uma atividade organizada pela Biblioteca de São Paulo, com a apresentação do vídeo A história das coisas (clique aqui para ver o vídeo em português) , que aborda o acelerado processo de consumo do estilo de vida dos Estados Unidos e o quando esse estilo que já prejudica o planeta, pode prejudicar muito mais se se ampliar em nível global.
Em seguida, o coordenador de atendimento da BSP, Sylvio Andrade, organizou um debate a partir do tema apresentado no vídeo. Saiba mais sobre o evento no site da Biblioteca de São Paulo (clique aqui).
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.