Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Conheça os vencedores do concurso Jovens Solistas da Banda Sinfônica Jovem

29 de setembro de 2011

Os clarinetistas Patrick Severo Viglioni Cabral e Nathalia Yuri Sakaguti ficaram em primeiro lugar no concurso Jovens Solistas 2011 da Banda Sinfônica Jovem do Estado. Luciano Jailton Froés (saxofone) e Matias Tapia Puebla (trombone) ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.

Em sua 11ª edição, o concurso selecionou quatro integrantes do grupo para executar solos em uma apresentação com o objetivo de incentivar a carreira nessa modalidade e dar oportunidade para os jovens talentos. Os bolsistas irão se apresentar com a Banda Sinfônica  Jovem, dia 23 de outubro, no Memorial da América Latina.

Sob a regência de Marcos Sadao Shirakawa, o concerto contará com peças como Concerto para Trombone e Banda, de Nikolay Rimsky-Korsakov,  Ballade pour Saxophone Alto, de Henri Tomasi e Concerto Eb major Op. 91 para Dois Clarinetes, de Franz Krommer, entre outras.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.