Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Conheça os vencedores do 7º Prêmio Ernani de Almeida Machado

10 de dezembro de 2018

Em cerimônia realizada na Sala São Paulo, no dia 9 de dezembro, durante concerto de encerramento da temporada 2018 da Orquestra Jovem do Estado, foram anunciados os cinco vencedores do 7º Prêmio Ernani de Almeida Machado. O clarinetista Bruno da Silva Ghirardi foi o grande vencedor desta edição e será contemplado com uma bolsa no valor de R$100 mil para estudar no exterior. A premiação também contemplou outros quatro bolsistas: Diego Adinolfi (violino), Jean Arthur (flauta), Marina Caputo (violino) e Saulo Roberto (contrabaixo) com R$ 22 mil para cada, que devem ser destinados para estudos ou aquisição de instrumentos .

Bolsista da Orquestra Jovem desde 2016, Bruno atua como primeiro clarinete e chefe de naipe. Integrou também a Banda Sinfônica Jovem do Estado e foi aluno do Conservatório de Tatuí. Na EMESP Tom Jobim, estudou com a professora Paula Pires. Atualmente, cursa bacharelado em música, com habilitação em instrumento clarinete na Universidade de São Paulo (USP) com o professor Luis Afonso Montanha.

O patrocínio do escritório Machado Meyer Advogados ao Prêmio Ernani de Almeida Machado é resultado de uma parceria estabelecida com a Santa Marcelina Cultura em 2012, com o objetivo de beneficiar os bolsistas com melhor desempenho da Orquestra Jovem do Estado com cursos de especialização e aquisição de instrumentos.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.