Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Conexões Interculturais: intercâmbio Santa Marcelina Cultura e Juilliard School 

29 de setembro de 2022

#ParaTodosVerem: A foto foi tirada em uma das salas de aula da EMESP Tom Jobim, temos duas mulheres em primeiro plano e ao fundo um piano. A cena registra o processo de ensino e aprendizagem entre uma professora e aluna. Foto: Roberta Borges.

 

A Santa Marcelina Cultura dá continuidade ao programa de intercâmbio com a Juilliard School em 2022. Neste ano, alunas e alunos da EMESP Tom Jobim, Theatro São Pedro participaram de um intercâmbio pedagógico com Karen Delavan e John Giampietro, docentes da Juilliard School. Os professores conheceram também as atividades do Guri Capital e Grande São Paulo..   

As atividades pedagógicas aconteceram entre os dias 22 e 27 de agosto, foram realizadas Masterclass, Workshops, visitas e conversas importantes para a formação musical de jovens e crianças. Um dos pilares da atuação da Santa Marcelina Cultura é a parceria com instituições internacionais para intercâmbios artístico-pedagógicos.  

VIVÊNCIAS E ATIVIDADES PEDAGÓGICAS 

O intercâmbio foi marcado por um ciclo de atividades pedagógicas que envolveram as turmas de canto e piano da EMESP Tom Jobim, Theatro São Pedro e Guri Capital e Grande São Paulo. As atividades com os professores da Juilliard School, cujas especialidades são assessoria musical e especialização na atuação para cantores, possibilitaram trocas de experiências e aprendizados entre os participantes envolvidos.   

Durante os encontros as alunas e alunos puderam aprender um pouco mais sobre técnicas de canto, presença de palco, base, ritmo, tempo e como trabalhar melhor os movimentos e o corpo em cena.  

Além da participação nas oficinas que aconteceram no prédio da EMESP Tom Jobim, a professora Karen Delavan e professor John Giampietro visitaram o Theatro São Pedro e conheceram o Polo Júlio Prestes, no centro de São Paulo.  

#ParaTodosVerem: A foto foi tirada em uma das salas de aula da EMESP Tom Jobim, temos uma mulher, uma jovem e um homem em primeiro plano e ao fundo uma janela. A cena registra o processo de ensino e aprendizagem e interação entre professores e aluna. Foto: Roberta Borges.

A parceria internacional entre a Santa Marcelina Cultura e a Juilliard School se fortalece ano a ano e cumpre seu objetivo de promover o intercâmbio de estudantes e professores norte-americanos e brasileiros.  

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.