Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Concurso Paulo Bosísio premia aluno e professor da EMESP

28 de outubro de 2011

Wellington Rebouças Guimarães, aluno de violino do 4º ciclo da EMESP Tom Jobim, e o prof. Miroslav Georgiev, correpetidor dos alunos de madeiras, foram premiados no 14º Concurso Nacional de Cordas “Paulo Bosísio”, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro de 2011. 

Wellington venceu na categoria para violinistas de até 20 anos de idade, empatado com Yuri Reis Corrêa e Miroslav ganhou o prêmio de melhor pianista acompanhador.

O concurso é promovido a cada dois anos pelo Centro Cultural Pró-Música e premia jovens de todo o Brasil dedicados aos instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), além da categoria especial de melhor acompanhador.

Os músicos foram submetidos a duas provas: uma eliminatória e uma final, onde deveriam apresentar um estudo, uma peça de autor nacional, um concerto e uma peça de livre escolha. Os concorrentes foram avaliados por Carlos Mendes, Dhyan Toffolo e Marcelo Salles, integrantes do Quarteto Paulo Bosísio.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.