Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Concurso Ibero-Americano de Composição abre inscrições para orquestras sinfônicas e infantis e juvenis

16 de setembro de 2016

Inscrições abertas para o 2º concurso Ibero-Americano de Composição para orquestra sinfônica e orquestra infantil e juvenil. As inscrições para orquestra sinfônica estão abertas até o dia 30 de outubro. Já as inscrições para orquestra infantil e juvenil estarão disponíveis até dia 1º de março de 2017. Clique aqui e saiba como se inscrever.

O Programa de Fomento das Músicas Ibero-americanas IBERMÚSICAS foi aprovado em 2011 na XXI Cúpula Ibero-americana de chefes de Estado e de governo em Assunção, no Paraguai. O IBERMÚSICAS pretende fomentar a presença e o conhecimento da diversidade cultural ibero-americana no âmbito das artes musicais, aproximando todos os setores sociais na região e alargando o mercado de trabalho dos profissionais do ramo. Atualmente, o IBERMÚSICAS é formado por onze países que financiam o Programa: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Sobre a premiação

Para o concurso para orquestra juvenil e infantil, serão atribuídos três primeiros prémios de 6 mil dólares a cada uma das obras vencedoras, em cada uma das três categorias estabelecidas: obra sinfônica, obra sinfônica coral e obra para grande conjunto de sopro e percussão. Já o concurso para orquestra sinfônica tem o prêmio único de 15 mil dólares.

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.