Para reger a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, o convidado do próximo programa é o renomado maestro Cláudio Cruz, regente titular e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
Cláudio Cruz fará ensaios, nas duas primeiras semanas do mês de julho e dois concertos, que serão realizados respectivamente no Grande Auditório do MASP, dia 18 e no teatro Hebraica, dia 19 de julho, pela série Diálogos Culturais.
Não será a primeira vez que Cláudio Cruz estará à frente da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil. Em 2014, a Orquestra integrou com outros grupos do Guri, o concerto de encerramento da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com a Abertura 1812, de Piotr Ilitch Tchaikovsky e Carmen Suíte 1 e 2, de Georges Bizet.
Em 2015, aproximadamente 60 alunos terão a oportunidade de fazer uma grande imersão com um dos mais brilhantes violinistas brasileiros, tocando obras de compositores consagrados como Beethoven, Saint-Saëns e Borodin.
Alunos da EMESP e bolsistas da Orquestra Jovem do Estado também estarão no palco, inclusive, dois deles, Davi Ciriaco e Matheus Posso fizeram parte dos Grupos Infantis e Juvenis.Os próximos concertos da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri serão em novembro e dezembro, com o regente Ricardo Appezzato, no MASP e no Museu da Casa Brasileira.
Os Grupos Infantis e Juvenis tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
por Vivian Cunha
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.