Mais de 200 profissionais participaram do primeiro dia da jornada
Começou nesta terça-feira, 27, a Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina, realizada pelos departamentos pedagógico e social com o objetivo de promover um conhecimento mais aprofundado sobre o projeto pedagógico do Guri Santa Marcelina, buscando a unidade de postura, ação e adesão dos profissionais das diferentes áreas ao programa. O evento contou com a palestra de abertura “Arte e Conhecimento”, ministrada pelo Prof. Dr. Jorge Vieira, da Puc-SP e UFRJ.
Em seguida, o público assistiu à palestra da Profª Dra. Yara Caznok, da Unesp, que abordou o dia-a-dia dos professores e ressaltou a importância do programa na vida de todos os envolvidos. “Aqui somos todos educadores. Temos que ser os guardiões desta sensibilidade, desta transformação”, afirmou Yara durante a palestra.
A professora de violino do Guri Santa Marcelina, Kilsen Girotto, acredita que a capacitação é essencial para o exercício da profissão. “As palestras traduziram aquilo que eu estava buscando. Há tempos eu vinha refletindo sobre o sentido da minha profissão e sem dúvida encontrei o caminho, que é dar aula, despertar a sensibilidade no aluno, continuar fazendo música e criando”, explicou a Kilsen, que trabalha nos pólos São Mateus e Santa Clara e São Francisco.
O primeiro dia da Jornada de Capacitação contou ainda com cursos específicos sobre os métodos desenvolvidos pelos consultores do programa para cada instrumento. A área social participou de um curso de Marta Bruno, Coordenadora Social do Guri Santa Marcelina, que fez uma avaliação conjunta com os assistentes sociais sobre a prática em 2008.
A Jornada de Capacitação continua com a agenda de palestras e convidados especiais. Confira a programação completa do evento!
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.