Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Capacitação reúne equipe do Guri Santa Marcelina

28 de janeiro de 2009

Mais de 200 profissionais participaram do primeiro dia da jornada

Yara CaznokComeçou nesta terça-feira, 27, a Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina, realizada pelos departamentos pedagógico e social com o objetivo de promover um conhecimento mais aprofundado sobre o projeto pedagógico do Guri Santa Marcelina, buscando a unidade de postura, ação e adesão dos profissionais das diferentes áreas ao programa. O evento contou com a palestra de abertura “Arte e Conhecimento”, ministrada pelo Prof. Dr. Jorge Vieira, da Puc-SP e UFRJ.

Em seguida, o público assistiu à palestra da Profª Dra. Yara Caznok, da Unesp, que abordou o dia-a-dia dos professores e ressaltou a importância do programa na vida de todos os envolvidos. “Aqui somos todos educadores. Temos que ser os guardiões desta sensibilidade, desta transformação”, afirmou Yara durante a palestra.

A professora de violino do Guri Santa Marcelina, Kilsen Girotto, acredita que a capacitação é essencial para o exercício da profissão. “As palestras traduziram aquilo que eu estava buscando. Há tempos eu vinha refletindo sobre o sentido da minha profissão e sem dúvida encontrei o caminho, que é dar aula, despertar a sensibilidade no aluno, continuar fazendo música e criando”, explicou a Kilsen, que trabalha nos pólos São Mateus e Santa Clara e São Francisco.

O primeiro dia da Jornada de Capacitação contou ainda com cursos específicos sobre os métodos desenvolvidos pelos consultores do programa para cada instrumento. A área social participou de um curso de Marta Bruno, Coordenadora Social do Guri Santa Marcelina, que fez uma avaliação conjunta com os assistentes sociais sobre a prática em 2008.

A Jornada de Capacitação continua com a agenda de palestras e convidados especiais. Confira a programação completa do evento!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.