Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Campanha do Agasalho abre com Guris

10 de maio de 2011

Integrantes da Orquestra de Cordas do Guri participaram do evento de lançamento da Campanha do Agasalho 2011, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Guri terá polos de arrecadação na capital.

O Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo lançou a Campanha do Agasalho 2011 na última quinta-feira (05/05), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Para participar desse evento que celebra a solidariedade, a Orquestra de Cordas do Guri realizou uma apresentação especial para diversos prefeitos do interior do Estado e para a madrinha da campanha, Hebe Camargo. O Projeto Guri do interior também marcou presença no evento.

A Orquestra de Cordas do Guri fez sua apresentação no início do evento, para receber o Governador, Geraldo Alckmin e a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, acompanhados de Hebe Camargo.

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, foi iniciada oficialmente a campanha, que receberá roupas até o dia 5 de julho deste ano. “Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado, lavada, passada, cheirosa”, explicou a primeira-dama, Lu Alckmin.
“É uma maravilha poder participar dessa campanha. Acho que é maravilhoso poder chegar perto do coração do ouvinte, do telespectador para poder justamente crescer essa campanha”, comemorou a madrinha Hebe Camargo.

No evento, o vídeo oficial da campanha foi apresentado, assim como o cartaz que será distribuído para ilustrar as caixas de arrecadação, com a madrinha Hebe Camargo e a chamada para o slogan da campanha. No encerramento do evento, a Orquestra do Polo de Pirassununga do Projeto Guri se apresentou para todos os presentes.

A campanha

Serão distribuídas 26 mil caixas e 350 mil sacolas em locais de grande circulação, como estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas e repartições públicas. Entre os pontos de arrecadação estão 17 Polos do Guri e as duas Unidades da EMESP Tom Jobim, programas geridos pela Santa Marcelina Cultura, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

As peças arrecadadas serão destinadas a todos os municípios do Estado e entidades assistenciais da capital, além de hospitais e albergues, por exemplo.

Acesse o site oficial do evento: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.