Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri comemora 5 anos no Masp

14 de agosto de 2015
No domingo, dia 23 de agosto, às 11h, o grupo Camerata de Violões Infanto-Juvenil  do Guri vai comemorar cinco anos com um concerto especial no Grande Auditório do Masp e a entrada é gratuita. Sob a regência do maestro Pietro Carlo Corrêa, o grupo, que trabalha essencialmente repertórios com base na trajetória do violão brasileiro do século XX, traz para este dia composições de Chico Buarque (Tanto Mar), Geraldo Vandré (Porta Estandarte), Guerra-Peixe (Mourão) e Villa-Lobos (A Lenda do Caboclo). Obras de Paulo Porto Alegre (Pentatônicas), Laurindo Almeida (Ar Inglês) e uma de autoria do maestro Pietro Carlo (Da noite para o dia), entre outras, também estão no programa. 
 
Criada em 2010, a Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri tem o patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e é um dos dez conjuntos musicais do programa Guri, que atende um total de 13 mil crianças e adolescentes nos 46 polos espalhados na capital e Grande São Paulo. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura nestas praças. A Camerata de Violões é formada por 30 integrantes, todos alunos do Guri, e já se apresentou em importantes espaços culturais da cidade de São Paulo como Itaú Cultural, a Biblioteca de São Paulo, Praça Victor Civita, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e no Instituto de Artes da Unesp, e também em outros estados. 

 Para mais informações sobre o apresentação, clique aqui.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.