Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Camerata Aberta faz sua segunda apresentação no Masp

28 de abril de 2010

Em sua segunda apresentação, no último domingo (25/04), a Camerata Aberta da Tom Jobim EMESP mexeu com o público que foi ao Grande Auditório do Masp. Com o programa “Entre Extremos”, a plateia acompanhou peças que trazem características diversas e contrastantes da produção musical contemporânea: da sonoridade suave de Prélude à l’après-midi d’un faune, de Claude Debussy, à imitação dos mais diversos ruídos urbanos de Archeologia del Telefono, de Salvatore Sciarrino.

O programa contou também com as peças de outros compositores internacionais: Charles Ives (The Unanswered Question) e Edgar Varèse (Octandre), que abriram a apresentação, bem como dos brasileiros Sergio Kafejian (Sobre Paranambucae) e Silvio Ferraz (Dona Letícia), que encerraram o concerto de quase duas horas com aplausos calorosos da plateia.

O francês Guillaume Bourgogne é o regente residente para as três primeiras apresentações da Camerata Aberta, grupo lançado em março deste ano, formado por professores da Emesp e músicos convidados. Simona Cavuoto (violino) e Giuliano Rosas (clarinete) foram os músicos convidados para esta segunda apresentação.

A Camerata Aberta volta a se apresentar no dia 12 de maio (quarta-feira) no mesmo Grande Auditório do Masp, às 20h30, com o programa Concertos de Câmara.

Foto: Sylvia Masini

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.