Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bolsistas do Coral Jovem do Estado são aprovados no World Youth Choir

27 de abril de 2017

Jovens brasileiros vão se apresentar com o coro em países do leste europeu entre os dias 4 e 24 de julho

Aluno da EMESP Tom Jobim e bolsista do Coral Jovem do Estado, Guilherme Roberto foi o primeiro brasileiro a participar do World Youth Choir, em 2016. O jovem se prepara para repetir a experiência em Pecs, na Hungria, em 2017, mas dessa vez estará acompanhado de outros cinco brasileiros, entre eles, três outros membros do Coral Jovem do Estado: David Medrado, Felipe da Paz Soares e Guilherme Amorim Rocha.

De 200 inscritos de 60 países diferentes, 55 candidatos foram aprovados e o Brasil é o país com maior representatividade no festival, que será realizado entre os dias 4 e 24 de julho. Nesse período, os jovens vão se apresentar na Sérvia, Bósnia-Herzegóvina, Croácia e Eslovênia, sob regência de Zoltán Pad (Hungria) e Ken Wakia (Quênia). O coro vai executar obras de Mendelssohn, Liszt, Koessler, Forte, Marinkovic, Gyöngyösi, Vajda e Orbán, além de peças folclóricas dos países a serem visitados. Para Guilherme Roberto, “é uma honra participar do World Youth Choir, pois o nível musical do projeto possibilita intensa imersão musical e cultural para os participantes”.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.