Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bolsista da Orquestra Jovem é aprovada em universidade de Salzburg

16 de julho de 2018

Mais uma bolsista da Orquestra Jovem do Estado foi aprovada em um dos mais importantes conservatórios do mundo. Aluna da EMESP Tom Jobim desde os seis anos de idade, a jovem violinista Nathalia Oliveira foi aceita no Mozarteum de Salzburg, na Áustria, com uma bolsa de estudos para os 4 anos de bacharelado. “Graças a grandes professores de violino que me orientaram muito bem, como Inna Meltser, Luiz Amato e Maria Fernanda Krug, alcancei este objetivo, que é um grande sonho”, agradeceu Nathalia. “A Universität Mozarteum está entre as maiores universidades de música do mundo, então esta é uma grande oportunidade.”

Finalista da 6ª edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado, em 2017, Nathalia diz que aprender alemão é o menor de seus problemas: “Aproveito para exercitar nas três horas diárias que gasto no transporte público para me locomover em São Paulo”. De acordo com ela, o grande desafio agora é levantar os recursos para arcar com os custos de moradia, alimentação e transportes durante a sua estadia na cidade austríaca. Para isso, lançou uma campanha online de financiamento coletivo no Catarse e espera qualquer ajuda para tornar esse sonho possível. Conheça a história de Nathalia AQUI e saiba como contribuir.

Nathalia Oliveira
Créditos: Heloísa Bortz

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.