Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado é aprovada no Curtis Summerfest

12 de março de 2015

Integrante da Orquestra Jovem do Estado desde 2012, a violinista Tamiris Paes Souza, de 19 anos, foi aprovada para participar do Curtis Summerfest – Young Artist Summer Program, que será realizado entre os dias 19 de julho e 8 de agosto na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. O festival faz parte do Curtis Institute of Music, considerado um dos principais conservatórios de música do mundo.

“Conheci o festival por meio de contatos com alunos e professores da Academia de Teatro Del Lago, no Chile. O Curtis Institute of Music é uma das escolas mais importantes na formação de grandes violinistas, sendo assim, creio que essa experiência poderá contribuir de forma eficaz e direta na minha formação”, conta.

“Gostaria de expressar o meu apreço pela EMESP Tom Jobim que tanto tem contribuído para minha  formação e o desenvolvimento da música erudita no cenário nacional. Esse trabalho maravilhoso de ajudar e desenvolver talentos abre enormes horizontes para nós músicos, ao nos colocar em contato com o que há de melhor em música erudita, nos levando a aprender o gosto pela excelência e a buscá-la”, completa a jovem, aluna da EMESP Tom Jobim desde 2004 e que teve como professores Israel Viana, Andrea Campos e Liliana Chiriac.

Mesmo sendo aprovada no Curtis Summerfest, Tamiris agora precisa conquistar outro objetivo: arrecadar fundos para financiar a viagem, hospedagem e alimentação nos Estados Unidos. O valor a ser levantado é de US$ 5.150 e deve ser pago ao festival até o dia 25 de março. "Gostaria de realizar este projeto de vida, porém, sem essa ajuda financeira não será possível", revela.

Para ajudar a jovem com qualquer quantia, entre em contato pelo e-mail: prs56@terra.com.br

 


(Crédito: Adriana Elias)

 

por Marcus Vinicius Magalhães

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.