Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado é aprovada em conservatório alemão

17 de outubro de 2016

Ariane Rovesse, bolsista da Orquestra Jovem do Estado desde 2012, foi aprovada para realizar mestrado em performance pela Universidade de Música, Dança e Artes de Frankfurt, na Alemanha. Natural de Belo Horizonte, a jovem clarinetista terá aulas com a professora Laura Ruiz Ferreres.

“Eu estou muito animada com esse novo desafio. Preparei-me bastante para conseguir ser aprovada no conservatório. Na prova presencial, toquei o Concerto para Clarinete e Orquestra de Nielsen, a Primeira Rapsódia de Debussy e excertos de orquestra”, conta a jovem de 23 anos, que iniciou as aulas no conservatório alemão no dia 1º de outubro.

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado desde 2012, Ariane enaltece a experiência que adquiriu ao se apresentar nas principais salas de concerto do mundo, por conta das turnês que realizou com o grupo, além do contato com importantes professores na EMESP Tom Jobim.

“A EMESP e a Orquestra Jovem do Estado me ajudaram muito, pois abriram meus horizontes. Foi muito importante a experiência orquestral que tive ao me apresentar na Sala São Paulo, em salas de concerto da Holanda, França, Estados Unidos e na própria Alemanha. Na EMESP, pude conhecer muitos professores de vários lugares, por conta das master classes, além de recitais de música de câmara que fiz na escola. Fui muito bem orientada a buscar novos desafios, além de me tornar pró ativa e saber o que quero aprender como artista”, revela a mineira que foi uma das vencedoras da 4ª edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado em 2015, adquirindo o prémio de R$15 mil reais.

Ariane realizou sua graduação em música pela Universidade de São Paulo, onde teve aulas com o professor Luis Afonso Montanha, que também lecionou na EMESP Tom Jobim.

por Marcus Vinicius Magalhães

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.