Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Bico de Lacre mostra o universo do choro no CEU São Rafael

24 de março de 2009

Com uma performance descontraída, o grupo cativou a plateia

Bico de LacreNa terça-feira, dia 24 de março, o CEU São Rafael recebeu a aula-espetáculo do Guri Santa Marcelina com o Bico de Lacre, grupo de choro formado por Alexandre Moura (violão 7 cordas), Alexandre Ribeiro (clarinete), Henrique Araújo (bandolim) e Léo Rodrigues (pandeiro). Estavam presentes na plateia alunos do programa, da EMEF do CEU São Rafael, da EMEF Alceu Amoroso Lima, moradores da comunidade local e também representantes do Núcleo de Convivência da Melhor Idade.

A apresentação foi iniciada com descontração pelo agente de apoio Paulo Alan, que fez brincadeiras com a plateia. Em seguida, a atenção de todos foi despertada pela entrada do grupo, que fez um misto de dança com palmas que serviu de base para o início da primeira música.

O concerto do Bico de Lacre uniu a alegria do choro e a didática em torno do gênero: o quarteto mostrou os instrumentos, as referências do estilo, além de uma breve apresentação da história do choro.

Durante a apresentação, o Bico de Lacre esclareceu dúvidas do público. As curiosidades foram as mais diversas, como “dá para tocar choro sem violão?” ouquantas pessoas tocavam com o Pixinguinha?”.

A atuação do Bico de Lacre no palco envolveu toda a plateia, que cantou, dançou e até brincou de estátua. Ao término da apresentação, os músicos receberam calorosos aplausos e foram procurados por diversas crianças que queriam esclarecer mais dúvidas e pedir autógrafos.

A aula fez parte da série de eventos que celebra o aniversário do CEU São Rafael, que no próximo dia 28 completa 5 anos de existência. A comemoração teve direito a uma homenagem do grupo que, durante a apresentação, cantou junto com a plateia “Parabéns pra você”.

A próxima aula-espetáculo com o Bico de Lacre será na quarta-feira, dia 08 de abril, no CEU Jambeiro. Veja a relação completa de concertos na nossa agenda.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.