Mais de 400 pessoas aprenderam música se divertindo
Como explicar para uma platéia cheia de crianças o que é choro? Divertindo. Essa foi a “técnica” escolhida pelo quarteto Bico de Lacre. O grupo se apresentou na última sexta-feira, dia 26 de setembro, no CEU Alvarenga. O teatro estava lotado: eram mais de 400 pessoas, entre alunos do Guri, crianças, adolescentes, professores e comunidade local.
Formado por Alexandre Moura (violão 7 cordas), Alexandre Ribeiro (clarinete), Henrique Araújo (bandolim) e Léo Rodrigues (pandeiro), o Bico de Lacre apresentou um espetáculo lúdico e cativante, fazendo o público viajar pelo rico universo dos chorões.
Na primeira fila, quatro alunos do programa Guri Santa Marcelina assistiam atentos à aula-espetáculo e vibravam com a performance do grupo. Para Fernanda Aparecida (11), aluna de canto, Matheus Reis (11), aluno de trompete, Silvio Junior (10), aluno de percussão, e Silvia Elisabete (11), aluna de clarinete, o concerto didático era uma oportunidade de apreciar música e aprender ao mesmo tempo.
A aula-espetáculo foi muito alegre. Os instrumentos foram apresentados um a um. As crianças se divertiram muito quando Alexandre Ribeiro mostrou o clarinete. O músico apresentou a flexibilidade do instrumento, executando sons de gaivotas e risadinhas. Ao fundo, era possível ouvir as crianças intrigadas, “nossa, que legal!”.
No meio da aula-espetáculo uma criança foi convidada a subir no palco e fazer uma pergunta. Os músicos foram pegos de surpresa, um garoto perguntou: “Fica bom uma música com outra música?”. Os integrantes do Bico de Lacre se entreolharam e resolveram que cada um tocaria uma música diferente. O resultado, claro, não foi muito bom, o que tirou a dúvida do estudante. Léo Rodrigues disse então que eles iriam tocar todos a mesma música, o resultado foi bem melhor e o menino elogiou: “dou nota 10!”.
A próxima aula-espetáculo do Bico de Lacre acontece nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, no CEU Cidade Dutra. Veja a relação completa de aulas-espetáculo de outubro.
Bico de Lacre agradecendo aos aplausos após aula-espetáculo no CEU Alvarenga
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.