Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem do Estado – Concurso Jovens Solistas 2016

28 de junho de 2016

Com o objetivo de dar oportunidade para os jovens talentos solarem com a Banda Sinfônica Jovem do Estado, a edição de 2016 do concurso Jovens Solistas premiou seis bolsistas no dia 28 de junho, no Auditório Zequinha de Abreu.

Dos quinze instrumentistas que foram selecionados para a prova final, foram vencedores: Rodrigo de Souza Cleto (marimba), Bruno Carneiro de Camargo (saxofone), Jônatas Monteiro de Oliveira Silva e Vivian de Moraes Leite (duo de flautas), Juliane Maria Aparecida Alves Machado (flauta) e Giovanna Finardi Di Biaggio Silva (flauta).  Como prêmio, os jovens terão a oportunidade de atuar como solistas no concerto da Banda Sinfônica Jovem do Estado no dia 7 de agosto, às 11h, na Sala São Paulo. Clique aqui e confira o programa.

O percussionista Rodrigo de Souza Cleto tocou o Concertino para Marimba e sopros, de Alfred Reed. O saxonista Bruno Carneiro de Camargo apresentou a obra Fantasia para Saxofone de Heitor Villa- Lobos. O duo de flautas, Jônatas Monteiro de Oliveira Silva e Vivian de Moraes Leite, tocou Andante e Rondó Op. 35, de Franz Doppler. A flautista Juliane Maria Aparecida Alves Machado apresentou o Concerto para Flauta e Orquestra, de Edmundo Villani-Cortês. Já a flautista Giovanna Finardi Di Biaggio Silva tocou o Concerto para flauta e Orquestra, de Jacques Ibert.

A banca avaliadora foi composta pelo coordenador artístico-pedagógico Renato Bandel, a maestrina Mônica Giardini, o maestro Marcos Sadao Shirakawa, o clarinestista Tiago Naguel e o flautista Renan Dias Mendes.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.