Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta Viagem ao Centro da Terra

26 de novembro de 2012

O encerramento da temporada 2012 da Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, traz o rock sinfônico de Viagem ao Centro da Terra nos dias 1, sábado, às 21 horas, e 2 de dezembro, domingo, às 17 horas, no Memorial da América Latina.

Sob regência de Mônica Giardini, o concerto gratuito conta com a participação especial de Andre Matos (vocal), Theophilo Augusto Pinto (sintetizadores), Marco Prado (guitarra), Itamar Collaço (baixo) e Lilian Carmona (bateria), além de 100 cantores, integrantes do Coral da Cultura Inglesa, Madrigal “Sempre En Canto” e Lumiá XXI.

Inspirada no romance homônimo de Júlio Verne, Viagem ao centro da terra é um “rock progressivo sinfônico” com quatro movimentos, composto em 1974, por Rick Wakeman, ex-tecladista do grupo Yes. “Essa é uma das maiores composições de rock orquestrado e teremos a interessante união de um conjunto de rock, cantores e os jovens da Banda Sinfônica”, explica a maestrina Mônica Giardini.

Completam o repertório Abertura Sinfônica, de James Barnes, compositor norte?americano nascido em 1949 e professor de composição e teoria na Universidade do Kansas, e outro rock progressivo Piratas, do grupo britânico Emerson, Lake & Palmer.

Programa

James Barnes – Abertura Sinfônica

Emerson, Lake & Palmer – Piratas
 (Arr. Theophilo Augusto Pinto e Daniel R. Havens)

Rick Wakeman – Viagem ao Centro da Terra (Arr. Daniel R. Havens)

    A Jornada
    Lembranças
    A Batalha
    A Floresta
 

Serviço
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Datas: 1/2, sábado, às 21 horas; 2/2, domingo, às 17 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Informações: (11) 3823-4600
Entrada franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.