Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem do Estado abre temporada 2012

13 de março de 2012

Para o concerto de abertura da temporada 2012, intitulado América, a Banda Sinfônica Jovem do Estado vai apresentar um repertório com obras de compositores norte-americanos – com exceção de Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro, do russo Igor Stravinsky. As apresentações com entrada gratuita serão realizadas nos dias 24, sábado, às 21 horas, e dia 25 de março, domingo, às 17 horas, no Memorial da América Latina.

Segundo a maestrina Mônica Giardini, a ideia é trazer a produção de peças do século 20 composta por norte-americanos. “O repertório mostra a visão norte-americana da música mexicana de raiz, com El Salón México, de Aaron Copland, e cubana, com Abertura Cubana, de George Gershwin”, explica.

O início da apresentação traz Abertura da Ópera Candide, de Leonard Bernstein, uma obra das mais populares do compositor. Destaque também para Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro, de Igor Stravinsky, que contará com solo do pianista Horácio Gouveia, professor da EMESP Tom Jobim.

Programa

Regência: Mônica Giardini

Leonard Bernstein
Abertura da Ópera Candide

Igor Stravinsky
Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro
Horácio Gouveia – piano

Aaron Copland
El Salón México

George Gershwin
Abertura Cubana

Serviço:
Banda Sinfônica Jovem do Estado – concerto “América”
Datas: 24/03, sábado, às 21 horas; 25/03, domingo, às 17 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Informações: (11) 3823-4600

Entrada franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.