Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Sinfônica Jovem do Estado abre a temporada no Theatro São Pedro

10 de abril de 2014

A Banda Sinfônica Jovem do Estado se apresenta no dia 25 de abril (sexta-feira), às 20 horas, no Theatro São Pedro. No sábado, dia 26 de abril, o grupo toca em Piracicaba, no interior de São Paulo. As apresentações têm entrada gratuita.

Sob a regência da maestrina titular Mônica Giardini, o grupo apresenta um repertório moderno, mas não contemporâneo. A escolha por obras clássicas e mais sérias, com a execução de uma das peças mais difíceis para esta formação como é o caso da Sinfonia nº3, do compositor norte-americano James Barnes, que é voltada mais para músicos profissionais, tem a finalidade de contribuir para a melhora didática e musical da Banda Sinfônica Jovem.

James escreveu a Sinfonia inspirado na sua filha, que faleceu quando tinha apenas três anos de idade. Dividida em quatro movimentos, a peça traz de uma forma muito verdadeira os contrastes psicológicos de uma perda familiar e é carregada de dramatização. A outra peça e a que abre o concerto é Moses and Ramses, do japonês Satoshi Yagisawa que também apresenta uma carga de dramaticidade.

Programa

Satoshi Yagisawa
Moses and Ramses

James Barnes               
Sinfonia nº3

Serviço
Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo no Theatro São Pedro
Regente: Mônica Giardini
Data: 25 de abril, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Theatro São Pedro
Endereço: Rua Doutor Albuquerque Lins, 207, Barra Funda, São Paulo-SP
Entrada gratuita – retirada de ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência ao início do espetáculo
Duração: Aproximadamente 60 minutos
Capacidade: 636 lugares
 

Data: 26 de abril, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos – Piracicaba-SP
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central – Piracicaba-SP
Entrada gratuita
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.