Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Banda Jovem comemora 25 anos

04 de outubro de 2018

A Banda Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo – atual Banda Sinfônica Jovem do Estado – estreou no Memorial da América Latina em 1993. Sob o comando da maestrina Mônica Giardini, o grupo apresentou o programa Autores Consagrados do Jazz e suas Influências na Composição Erudita Contemporânea. 

Imagine que, desde 1993, centenas de jovens músicos passaram pelo grupo e se apresentaram nos principais palcos da capital e do interior do estado de São Paulo. Com certeza muitas memórias foram construídas ao longo dessas duas décadas. Para ajudar a contar essa história e manter viva a memória da Banda, lançamos a campanha #BandaJovem25anos nas mídias sociais da EMESP Tom Jobim. Se você tocou na Banda e tem algum registro de sua participação, compartilhe no seu perfil com a hashtag #BandaJovem25anos.

Em 2018, no mês de outubro, a Banda Jovem realizará dois concertos comemorativos sob a batuta de Mônica e participação do timpanista Danillo Valle. O grupo sobe palco do Masp Auditório, no dia 26, às 20h30 (saiba mais aqui). O concerto terá recursos de acessibilidade.
No dia seguinte (27), às 18h, a Banda se apresenta no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí/SP (saiba mais aqui).

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.