Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Audições para a Academia Orquestral da Sinfônica de Bamberg

20 de abril de 2011

A Bamberger Symphoniker quer ter uma “Academia Orquestral” que se dedique intensamente a formação de jovens músicos. O objetivo é oferecer aos jovens, no final do curso, uma  oportunidade para a carreira em orquestras internacionais. Ao mesmo tempo, a Bamberger Symphoniker poderá convidar os jovens músicos para fazer parte da orquestra.

Por meio do Projeto Mozarteum – Bolsas de Estudo, a Academia oferece uma bolsa à jovens músicos brasileiros. Esta bolsa terá duração de um ano e o primeiro semestre vale como aprendizado. O candidato deve ter, além das suas habilidades musicais, certo padrão que permita que ele se integre ao grupo de instrumentos, sem um longo período de adaptação. Cada academista deve ter nível de qualidade com auxilio de professores qualificados.

Na ocasião, os candidatos  também terão a oportunidade de serem pré-selecionados para os seguintes festivais: 

Collegium Musicum Schloss Pommersfelden: 16 de julho – 15 de agosto de 2011
https://www.collegium-musicum.info/e/musiker/sommerakademie.html

Internationales Orchesterinstitut Attergau: 4 – 20 de agosto de 2011
http://www.ioia.at/main_e.html

Mattheiser Sommer-Akademie: 12 a 28 de agosto de 2011
http://mattheiser.bad-sobernheim.de/en/

Processo de seleção

Os interessados devem encaminhar currículo com menção de seu repertório atual (estudo e concerto / sonata) e carta de seu professor indicando o nível musical para o email: monica.bromberg@mozarteum.org.br com o título: “AUDIÇÕES BAMBERG” até 29 de abril de 2011. Pode participar da seletiva qualquer estudante de música entre 18 e 26 anos.

Os candidatos serão julgados pelo seu grupo de instrumento por meio de uma audição, no dia 02 de maio de 2011, que será realizada na EMESP Tom Jobim, Unidade Luz (Largo General Osório, 147).

Clique aqui  para ver o repertório exigido.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.