Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos recebem instrumentos para estudar em casa

06 de maio de 2013

Cerca de 80 alunos que integram os Grupos Infantis e Juvenis receberam instrumentos musicais que ajudarão no desenvolvimento de um “repertório mais avançado”

Pelo segundo ano consecutivo, integrantes dos Grupos Infantis e Juvenis podem contar com os instrumentos musicais cedidos pelo Programa Guri para estudar o repertório que está sendo trabalhado na temporada. 

Segundo o supervisor pedagógico do Guri Jean Casemiro, os alunos que integram os Grupos precisam de um contato diário com o instrumento para que tenham um desenvolvimento mais completo. “É importante que o aluno tenha curiosidade de explorar o instrumento, que adquira afeição e intimidade e que tenha a oportunidade de tocar o tempo todo”, analisa.

Jean, que também é professor do naipe de violinos da Orquestra Sinfônica, conta que com um instrumento em casa, “o aluno tem condições de desenvolver não só a parte técnica – que é o conhecimento de escalas – mas possa se preparar para tocar um repertório mais avançado, que é o principal desafio dos Grupos Infantis e Juvenis”, explica

Kaique Brito dos Santos, 14 anos, aluno de violoncelo do Polo CEU Vila Curuçá que passou a integrar a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri este ano, considera que o instrumento lhe dará a oportunidade de acompanhar o ritmo dos ensaios dos grupos: “vou estudar até a mão doer”. Já para Viviane Marques Ferreira da Silva, 15 anos, estudante de flauta do Polo CEU São Carlos e da Banda Sinfônica Juvenil, o importante é que ela terá condições de “estudar a hora que quiser, e fazer todas as obrigações pedidas pelos professores”.

Mediante um termo de compromisso dos alunos para manter o instrumento em perfeito estado, cerca de 80 peças entre clarineta, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, eufônio, tuba, violoncelo, viola, violino e violão foram emprestados até dezembro de 2013.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.