Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos e alunas do Guri visitam espaços culturais

20 de junho de 2015

Durante todo o ano, alunos e alunas de diferentes turmas e polos do Guri participam de atividades monitoradas a importantes espaços culturais da capital, como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Pinacoteca do Estado, Biblioteca de São Paulo, entre outros. Essas atividades estão previstas no projeto político pedagógico do Guri e tem como objetivo proporcionar experiências e vivências estéticas, ampliando o acesso à formação dos alunos e alunas. 

As visitas aos espaços culturais foram articuladas pelo Guri por meio de parcerias que, até junho deste ano, envolveram mais de 400 crianças e adolescentes. 

É o caso do Centro Cultural Banco do Brasil que, para a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola | Obras da coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía”, proporciona uma série de atividades educativas – CCBB Educativo – com ações poéticas realizadas em diversas linguagens (cênicas, visuais e musicais), jogos e dinâmicas, além da apresentação de bonecos e materiais de acessibilidade, que dialogam com as temáticas abordadas na mostra.

Até dezembro, estão previstas 46 atividades para os alunos e alunas do Guri, sendo uma para cada polo.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.