Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos do CEU MENINOS recebem chorinho do Guri Santa Marcelina

12 de setembro de 2008

Mais de 500 pessoas lotaram o teatro durante aula-espetáculo

Na tarde da quarta-feira, dia 10, o Guri Santa Marcelina apresentou mais uma edição da série de aulas-espetáculo do mês de setembro. Desta vez, o show aconteceu no Teatro do CEU Meninos, que ficou lotado para a apresentação: mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes, familiares e professores acompanharam o concerto didático do grupo de choro Divagar Quase Pairando.

O grupo assumiu o palco para mostrar toda a sonoridade do choro e seus diferentes ritmos como a polca, o maxixe e a valsa. Entre uma música e outra, a flautista Lucila Ferrini falava sobre os compositores, mesclando curiosidades e detalhes sobre os instrumentos.

Para Lucila Ferrini, integrante do Divagar Quase Pairando, participar das aulas-espetáculo do Guri Santa Marcelina é “uma delícia”. “Para nós é importante, porque sabemos que essas crianças nunca vão se esquecer deste momento”, completa.

A professora de canto-coral do Guri Santa Marcelina, Consolação Sérgio, reafirmou a importância do evento. “Eles conhecem novos estilos, novos instrumentos e como usá-los. As crianças têm um desenvolvimento muito bom, elas pegam rápido”, revela.

O público saiu do teatro encantado com a apresentação. “Achei a música muito bonita. Gostei mais da flauta e do violão”, finaliza Ingrid, de 4 anos, aluna da EMEI CEU Meninos.

A próxima aula-espetáculo do Guri Santa Marcelina acontece no dia 15 de setembro, no CEU Veredas. Veja a relação completa de eventos e participe!

 

Grupo Divagar Quase Pairando: show lotado 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.