Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos de violão são premiados em concurso

27 de junho de 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do Guri foram premiados, em diferentes categorias, no Concurso de Violão do Conservatório Villa-Lobos da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).

  

Organizado no final de maio, o concurso, em sua nona edição, tem como objetivo estimular o aprimoramento do estudo de violão e fomentar a prática de apresentação em público.

Dedicados e determinados, os alunos do Guri foram premiados nas duas categorias, violão erudito e popular. Ao todo, dos 21 alunos inscritos, 15 foram premiados e dois receberam menções honrosas.

"Não fiquei surpreso com o resultado, desde o ano retrasado os alunos participam com bons rendimentos, além de já serem citados com respeito", comenta Alexandre Ribeiro de Oliveira, professor de violão dos alunos.

 

Na categoria de participantes com até 10 anos em violão erudito, Luiza da Costa Resende conquistou a primeira colocação, Júlia Granato Martins, a segunda e Júlia Fernandes Xavier dos Santos, a terceira.   Alunos até 14 anos, Henrique da Silva Carvalho ficou com a primeira colocação, Jonatas Emanuel Cândido Fonseca, a segunda e Arthur Perone Barbosa, com a terceira. Ana Clara dos Santos Pescador recebeu menção honrosa. 

Já para os alunos até 17 anos, Giovanni Battista Chiavacci, Guilherme Guedes de Melo e Davi Lima da Silva ficaram com as três primeiras colocações e, Cleiton Carvalho da Silva e Rodrigo Hideki Morine Koga receberam menções honrosas pela participação.

  

Na categoria violão popular até 13 anos, Henrique da Silva Carvalho e Jonatas Emanuel Cândido Fonseca ficaram com as duas primeiras colocações. Alunos até 17 anos, Antônio Alves de Almeida Junior, Davi Lima da Silva e Lucas Cardoso de Oliveira conquistaram os três primeiros lugares.

    

Todos os alunos do Guri receberam certificado de participação, CDs e bonés.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.