Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos da EMESP participam da Jornada Brasileira de Cinema Silencioso

04 de agosto de 2011

De 5 a 14 de agosto acontece a quinta edição da Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, evento realizado pela Cinemateca dedicado aos filmes produzidos desde o final do século XIX até aproximadamente 1930, quando a chegada do som modificou os rumos da arte cinematográfica. Nesta edição, a Jornada homenageia  o cinema silencioso da Itália, que despontou em 1910.  Todos os filmes serão exibidos com acompanhamento musical ao vivo na Sala Cinemateca BNDES e em projeção silenciosa na Sala Cinemateca Petrobras.

Na edição deste ano, alunos da EMESP Tom Jobim irão participar do evento sob a coordenação do professor Gustavo Barbosa Lima. No dia 6 de agosto, às 17h, o Quinteto de Sopros Nino Rota formado pelos alunos: Júlia Donley (flauta), Andréa Silvério (oboé), Jônatas Bueno (clarinete), Osvanílson Castro (fagote) e Leanderson Ferreira (trompa) fará o acompanhamento musical do filme Tigre Reale. No domingo, 7, às 16h30, é vez do Quarteto de Cordas formado por  Wellington Guimarães e Ana Carolina Guimarães (violinos), William Guimarães (viola) e Joede Rodrigues (violoncelo ) fazer o acompanhamento de uma seleção de comédias italianas. Já na próxima sexta-feira, 12, o professor Gustavo Barbosa Lima apresenta sua trilha para os curtas Núpcias de Ouro, O Tambor Sardo, A Vida das BorboletasVer Nápoles e Depois Morrer.

Confira aqui a programação da V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso.

Quarteto de Cordas: Wellington Guimarães e Ana Carolina Guimarães (violinos), William Guimarães (viola) e Joede Rodrigues (violoncelo )

Quinteto de Sopros Nino Rota: Júlia Donley (flauta), Andréa Silvério (oboé), Osvanílson Castro (fagote), Leanderson Ferreira (trompa) e Jônatas Bueno (clarinete).

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.