Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alunos da Camerata de Violões são premiados em concurso

30 de novembro de 2015

Pelo quarto ano consecutivo, os alunos do Guri foram premiados, em diferentes categorias, no XXVI Concurso de Violão Souza Lima. 

Realizado entre os dias 7 e 8 de novembro pelo Conservatório Souza Lima, sob a coordenação artística de Sidney Molina e coordenação geral de Antonio Mário da Silva Cunha, o concurso, tem como característica marcante o foco nos turnos das crianças e adolescentes, o que permite incentivar alunos de diferentes idades e o trabalho dos professores de iniciação. Também é importante a categoria música de câmara, com grupos de violões, além das competições para violão solo. 

Henrique da Silva Carvalho, 14 anos, foi o primeiro colocado no segundo turno do XXVI Concurso de Violão Souza Lima. Henrique recebeu como prêmio um violão Giannini GWNEW2. “Fiquei muito feliz quando descobri que tinha ganhado. É muito gratificante ter o trabalho reconhecido, me dediquei bastante para isso”, comenta Henrique.

Na categoria música de câmara, o Sampa Guitar Duo formado por Guilherme Guedes de Melo, 16 anos, e Lucas Gabriel Domingues de Almeida, também de 16 anos, ficou em segundo lugar no concurso. 

Em terceiro, Trio Pêra, formado por Davi Lima da Silva, de 15 anos, Joanatan Fernandes da Silva, de 21 anos, e Jonatas Emanuel Candido Fonseca, de 15 anos, foram orientados pelo professor Thales Maestre, que trabalha regularmente toda sexta-feira com os alunos nas aulas de violão do Polo Pêra Marmelo.

Os alunos, que também são integrantes da Camerata de Violões Infanto-Juvenil, são acompanhados pelo professor Alexandre Ribeiro nos ensaios dos Grupos Infantis e Juvenis.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.