Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno da EMESP vence prêmio Vale Cantar Noel

10 de agosto de 2011

Paulo Neto, aluno de canto popular do 4º ciclo da EMESP Tom Jobim foi o grande vencedor do prêmio Vale Cantar Noel, categoria especial que integrou a 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, criado em 1987 para incentivar a descoberta de talentos, premiar artistas consagrados e novos, e, que a cada ano homenageia um artista brasileiro.
 

 Para poder concorrer, o aluno gravou um vídeo de uma música de Noel Rosa, optando por um samba pouco conhecido Silêncio de Um Minuto, composto em 1935. “Apesar de ter sido pouco gravada escolhi intuitivamente essa canção do Noel”, conta Paulo Neto.  O aluno já tinha entrando em contado com a obra do compositor no ano passado por conta do conteúdo programático do curso da EMESP. “Isso facilitou, pois já estava familiarizado com o universo do Noel Rosa e já tinha me identificado com ele”, explica o cantor.

    

Reconhecimento

Paulo Neto dedicou o prêmio à sua professora da EMESP, Magali Mussi. “É incrível como esses dois anos de estudos foram fundamentais para a minha evolução, para o meu condicionamento físico vocal, por isso, assim que eu recebi o prêmio mandei uma mensagem para a Magali”, conta o cantor. E completa: “Além do reconhecimento, essa conquista foi fundamental para ter certeza de que estou no caminho certo”.  

Nascido em Condado, no interior de Pernambuco, Paulo Neto iniciou a carreira de cantor no ano 2000, antes ele se dedicava às artes plásticas. Em 2006, fez sua primeira viagem para São Paulo, onde permaneceu por seis meses, por ter sido selecionado para participar do programa de TV Ídolos. Ficou entre os cinco finalistas e chamou a atenção do produtor Thiago Marques que o convidou para participar de um disco em homenagem ao centenário de Adoniran Barbosa. “Eu canto Acende o Candeeiro, com Vânia Bastos”, conta Paulo Neto.  

A decisão de se mudar para São Paulo veio em 2009 e foi movida pela vontade de estudar canto. “Achei que estava em um momento em que o estudo era fundamental e tive ótimas referências da EMESP”, afirma o cantor. Depois de dois anos na Escola, o aluno acha que “cada vez mais, tenho compreendido a importância do estudo para a minha formação musical”. Atualmente Paulo Neto, entre outras atividades, dedica-se à produção de seu novo disco. No próximo dia 12 de setembro, o aluno fará uma apresentação no Auditório da Unidade Luz da EMESP.

Confira abaixo o link do vídeo de Paulo Neto intrepretando a música Silêncio de Um Minuto 

 http://www.youtube.com/watch?v=oFlTO3nbrNM&feature=related
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.