Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno da EMESP Tom Jobim é aprovado nos vestibulares da Unesp e Unicamp

19 de março de 2015

Gabriel Arsene, aluno de canto erudito da EMESP Tom Jobim desde 2012, foi aprovado no curso de regência nos vestibulares de 2015 da Unicamp e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).



Crédito: Andre P. Pascotte

“Passei nas duas universidades, mas escolhi a Unicamp. Meu principal objetivo com a música é sempre ser um estudante ativo, mesmo me tornando um profissional. Acredito que a arte da música não é algo rápido. Um ator ou músico necessita sempre estudar sobre tudo e se aperfeiçoar”, afirma o jovem de 19 anos.

Natural de Araras, interior de São Paulo, Gabriel valoriza todo o aprendizado que adquiriu na EMESP Tom Jobim.  “A EMESP é para mim o meu berço, onde tudo começou. Ir para a EMESP é e sempre será uma satisfação. Nessa escola eu consigo sentir o cheiro da música. Ela ultrapassa o limite do tempo em minha vida, pois lá eu encontro pessoas que me fazem lembrar de como eu era, como sou e como quero ser”, revela.

“Tudo o que eu aprendi devo aos professores da EMESP, principalmente aos que me deram aula no meu último ano. Faço uma exceção à professora Ana Beatriz que me deu uma base incrível, sendo uma das principais responsáveis pela minha aprovação nas universidades no curso de regência”, diz.

Além da Ana Beatriz Zaghi, Gabriel teve como professores, nos dois primeiros anos de EMESP: Daniel Volpin (Escritura/Teoria), Viviane Valladão (Coral), Luis Perez (Rítmica), Adriano Vasconcelos (Canto). Já no 3º ano, teve aulas com Iris Leong e Alex Buck (Escritura do Século XX), Lilian Carmona (Rítmica), Miriam Ferreira (Coral/Percepção), Daniel Volpin (Coral), Adriano Vasconcelos (Canto), Adriana Gesso, Cinthia Sell e Maria Emilia Campos (Correpetição) e Laura de Souza (Música de Câmara).

 

por Marcus Vinicius Magalhães

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.