Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Aluno da EMESP e bolsista da Orquestra Jovem ganha Prêmio Eleazar de Carvalho

31 de julho de 2018

O jovem trompetista Erick Venditte dos Santos, de 15 anos, foi o ganhador do Prêmio Eleazar de Carvalho do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Erick foi contemplado com uma bolsa de US$ 1.400 mil (um mil e quatrocentos dólares) mensais para estudar em uma instituição estrangeira de sua escolha por um período de até nove meses.

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado e aluno da EMESP Tom Jobim, da classe do professor Edmilson Bosco (Chiquinho) , Erick foi finalista da 6º edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado, em 2017 (veja aqui). No mesmo ano, venceu a segunda edição do Concurso Latino-Americano de Trompete Eric Auber, na categoria juvenil (leia mais aqui).

Outros alunos e bolsistas de grupos artísticos da EMESP também receberam premiações durante a 49ª edição do Festival. Venancio Rodrigues dos Santos Neto, 24 anos, contrabaixista na Orquestra Jovem, recebeu o Prêmio École Normale Alfred Cortot de Paris e uma bolsa de estudos na instituição francesa. Marina Vilaça Pinho Caputo, de 16 anos, violinista na Orquestra Jovem, também foi premiada e participará de um concerto da programação da 50ª edição do Festival, em 2019.

O trompetista Isaque Elias Lopes, 22 anos, ex-aluno da EMESP, ganhou o Prêmio Academia de Música da Osesp e recebeu uma bolsa de estudos de dois anos na instituição. No ano passado, na 48ª edição do Festival, Isaque recebeu uma menção honrosa (leia mais aqui).

Créditos: Festival de Inverno Campos do Jordão

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.