Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Alinhamento e reflexão na Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina

26 de janeiro de 2009

Rubem Alves e Osvaldinho da Cuíca são os destaques da programação

De 27 de janeiro a 06 de fevereiro e de 16 a 18 de fevereiro, o Guri Santa Marcelina promoverá, na Faculdade Santa Marcelina e na Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo, a Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina.

O encontro trará experientes profissionais das áreas educacional, social e musical, que promoverão palestras, workshop, cursos, debates e oficinas para professores, estagiários, monitores, agentes de apoio e assistentes sociais do programa. A capacitação tem como objetivo geral promover um conhecimento mais aprofundado sobre cada uma das áreas que compõem o projeto pedagógico do GSM, buscando a unidade de postura, ação e adesão dos profissionais das diferentes áreas ao Programa GSM.

O time de palestrantes tem destaques como o professor doutor Jorge Vieira, palestrante na abertura do encontro com o tema Arte e Conhecimento e Pe. Júlio Lancelotti, com a palestra Inclusão: significados e formas. O educador e escritor Rubem Alves encerra a primeira parte da jornada, tratando das Conversas sobre Educação. Neste mesmo dia, o veterano Osvaldinho da Cuíca apresentará a História do Samba Paulista.

MÉTODO GURI SANTA MARCELINA

A Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina contará também com a participação de alguns dos melhores professores e instrumentistas do Brasil, como o trompetista Fernando Dissenha, a contrabaixista Ana Valéria Poles, o clarinetista Sérgio Burgani, o percussionista Carlos di Stasi. Estes profissionais, entre outros, são responsáveis pela criação do material didático do Guri Santa Marcelina.

PROGRAMAÇÃO E LOCAIS

Baixe o programa da Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.